quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uribe reconhece o atual governo de Honduras

Uribe expressa "simpatia" por Governo de Micheletti, diz chanceler



EFE


O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, expressou sua "simpatia" pelo Governo de Roberto Micheletti em Honduras, disse hoje à emissora "La FM" o chanceler hondurenho, Carlos López, que na segunda-feira passada se reuniu com o líder colombiano em Bogotá.


López confirmou a essa emissora o encontro e acrescentou que Uribe expressou "simpatia" pelo Governo de Roberto Micheletti, nomeado pelo Parlamento para substituir o líder deposto de Honduras, Manuel Zelaya, em 28 de junho.


"O tema principal" que foi tratado com o governante colombiano "foi a situação com Honduras, a situação interna que estamos vivendo" por causa do golpe militar que tirou Zelaya do poder, disse López.


Além disso, o chanceler hondurenho afirmou que decidiu ir à Colômbia porque, segundo ele, as duas nações são "vítimas de agressores externos comuns, como (o presidente da Venezuela), Hugo Chávez".


Chávez, a quem Micheletti responsabiliza pela crise política vivida em Honduras, "representa uma ameaça para as nações, para a independência de cada uma delas", advertiu López à "La FM".




Nenhum comentário: