Irã promete esmagar manifestação estudantil em memória de 1999
France Presse
O regime iraniano prometeu nesta quinta-feira (9/7) esmagar qualquer manifestação organizada para lembrar o aniversário dos protestos estudantis de 9 de julho de 1999, que afetaram a capital Teerã por vários dias.
"Não concedemos nenhuma autorização para uma manifestação. Se alguns querem realizar ações contra a segurança influenciados pelos canais de televisão contrarrevolucionários, serão esmagados pelo povo", advertiu o governador de Teerã, Morteza Tamadon, citado pela agência oficial Irna.
Segundo testemunhas, panfletos foram distribuídos para convocar uma manifestação na tarde desta quinta-feira diante da Universidade de Teerã em memória dos protestos estudantis de julho de 1999, violentamente reprimidos pelo governo.
Caso o protesto aconteça, será a primeira manifestação desde a confirmação dos resultados da eleição presidencial de 12 de junho em que Mahmud Ahmadinejad foi reeleito. Pelo menos 20 pessoas morreram e centenas ficaram feridas durante a repressão violenta das manifestações posteriores à eleição.
Um comentário:
É apenas uma disputa de torcidas do vasco e do flamento, diz nosso Presidente. Lula só tem apoiado as ditaduras
Irâ
Líbia
Sudão
Coréia do Norte
Cuba
Venezuela
Manuel Zelaya
Lula desdenha quem luta pela democracia e a liberdade, como o povo hondurenho.
Seu sonho de caudilho é se tornar um ditador com plenos poderes.
Compete a nós através do exercício de nossa cidadania impedir que isto ocorra.
Postar um comentário