domingo, 5 de julho de 2009

A Onda Bolivariana na OEA



Após uma reunião extraordinária, os países-membros da OEA decidiram pôr fim à participação de Honduras no órgão interamericano.


É claro que o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, está se lixando para essa decisão da OEA. Mas, é preocupante a posição que a organização ocupa hoje para defender todas as atitudes dos presidentes bolivarianos.


A influência dos bolivarianos dentro do órgão parece ter um único objetivo de desmoralizá-lo. Depois que a OEA revogou suspensão a Cuba, a organização se desmoralizou por completo aceitando a entrada de um país de regime ditatorial.


Com o insucesso da tentativa de golpe por parte dos vermelhinhos em Honduras, não se poderia esperar outra coisa da OEA, um órgão infestado de ditadores e populistas que tentam mudar as constituições de seus países para se reelegerem. O Hugo Chávez e seus Blues Caps não tiveram outra alternativa senão provocar a exclusão de Honduras da OEA, e ainda, reverter a verdade com o objetivo de quebrar a imagem do país caribenho em toda a América.


O que se faz depois de ser excluído de uma organização medíocre como essa? Somente rir da situação e rejeitar qualquer ameaça vinda dos governos bolivarianos.


Nenhum comentário: