sábado, 7 de novembro de 2009

Yoani Sanchez foi espancada por agentes do estado cubano


Blogueira cubana diz ter sido presa e espancada por agentes do governo

Folha Online

Associated Press

A cubana Yoani Sanchez, autora do blog Generación Y que ganhou destaque internacional por comentar sobre a dura vida sob o comunismo cubano, afirmou neste sábado que foi detida por um curto período de tempo por agentes do Estado e que chegou a apanhar.

Sanchez afirmou à agência Associated Press que dois agentes do Estado à paisana pararam-na no bairro de Vedado, em Havana, quando ela ia com amigos para um protesto no centro da cidade.

Os agentes ordenaram então que ela e um de seus amigos entrassem no carro e chegaram a puxar seu cabelo e chutá-la quando ela se recusou. "Foi muito violento", disse Sanchez.

No carro, ainda segundo a versão de Sanchez, os agentes disseram que ela foi muito longe com seus comentários contrários ao regime cubano, no qual conta sobre os problemas do país onde o governo controla quase todos os aspectos da vida.

Sanchez disse que após o aviso, ela e o amigo foram libertados.

O governo cubano não comentou as acusações, mas muitos oposicionistas dizem ser ameaçados de tempos em tempos por agentes do Estado, particularmente quando estão indo para um protesto.

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: