quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Respeitem eleições em Honduras !

Candidato exige que países respeitem eleições em Honduras

Folha Online

Reuters

Elvin Santos, um dos principais candidatos à Presidência de Honduras, exigiu nesta terça-feira respeito ao resultado das eleições de 29 de novembro, já que muitos países ameaçam não reconhecer o pleito se o presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya, não for restituído antes.

As eleições foram convocadas antes de Zelaya ser deposto, em 28 de junho, o que provocou o isolamento internacional do empobrecido país da América Central e a suspensão da ajuda proveniente de vários países.

"Nós não estamos pedindo um reconhecimento do nosso processo democrático e eleitoral, estamos exigindo respeito", disse Santos, um engenheiro de 46 anos educado nos Estados Unidos e candidato à Presidência pelo Partido Liberal, durante entrevista à agência de notícias Reuters.

"As eleições gerais que teremos em 29 de novembro não têm nada a ver com o 28 de junho", disse Santos, que pertence ao Partido Liberal, o mesmo de Zelaya e do presidente interino, Roberto Micheletti.

Mas a maioria dos governos latino-americanos disse que não reconhecerá o vencedor do pleito se Zelaya não for restituído antes das eleições gerais.

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: