segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ministério Público de São Paulo denuncia dois integrantes do MST


Ministério Público denuncia dois sem-terra por furto em fazenda paulista


O Ministério Público de São Paulo denunciou dois integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) por furto qualificado.

Segundo a Promotoria, a ação dos sem-terra ocorreu durante ocupação na fazenda Santo Henrique, na divisa dos municípios de Iaras e Lençóis Paulista, em São Paulo. A área é de propriedade da Cutrale.

A Promotoria não informou o nome dos sem-terra denunciados. A reportagem não localizou nenhum representante do MST para comentar a iniciativa do Ministério Público.

A fazenda foi invadida no dia 28 de setembro por cerca de 250 famílias ligadas ao MST. Durante a ocupação, os sem-terra destruíram milhares de pés de laranja, destruíram equipamentos e depredaram as dependências da fazenda. O MST nega a destruição.

Os sem-terra deixaram a fazenda no dia 7 de outubro após negociação com a Polícia Militar, mas causaram prejuízos que totalizaram R$ 1,2 milhão, segundo a Cutrale.

O delegado de Borebi (SP), Jader Biazon, já abriu inquérito para apurar os responsáveis pelo vandalismo na fazenda e eles devem ser indiciados por formação de quadrilha, esbulho possessório, furto e dano.

Nenhum comentário: