Folha Online
Os Estados Unidos reafirmaram nesta terça-feira seu apoio às eleições em Honduras no próximo domingo (29), mesmo sem a resolução prévia da crise política, posição que segundo o presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya, abre um "grave precedente" para a democracia no continente americano. Um assessor da Presidência brasileira disse que a atitude americana é "equivocada".
O porta-voz do Departamento, Ian Kelly, disse que a posição americana sobre as eleições não mudou e que o país defende a formação de um governo de união nacional.
"Estamos fornecendo assistência técnica para ajudar os hondurenhos a garantir que esta seja uma eleição livre, justa e transparente", disse o porta-voz em declarações à imprensa. "Nós, naturalmente, temos uma embaixada no terreno, e a embaixada está acompanhando de perto os preparativos para as eleições, que acontecerão no domingo."
Cerca de 4,6 milhões de hondurenhos estão registrados para votar no domingo para eleger o presidente, deputados e prefeitos para o período 2010-2014, com início em 27 de janeiro.
Leia Mais Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário