Veja.com
Checos e eslovenos comemoram, nesta terça-feira, os 20 anos da queda do comunismo. O evento, que marcou a história como Velvet Revolution (Revolução de Veludo), foi lembrado na cidade de Praga com uma marcha de estudantes e celebrações locais.
A queda da Cortina de Ferro foi tema de um concerto que reúne a nova geração de artistas tchecos com músicos que cresceram sob o regime totalitário. Estudantes de todas as idades do distrito de Albertov, onde moram a maioria dos universitários da Charles University, saíram às ruas para lembrar o 19 de novembro de 1989, dia que mudou o curso da história para o país.
O escritor e dramaturgo Vaclav Havel, que comandou a revolução antes de se tornar presidente da República Checa, esteve presente em um show de rock, parte do programa de eventos em comemoração à queda do comunismo.
Em um discurso realizado no senado checo na manhã desta terça-feira, Havel fez um tributo em memória àqueles que ajudaram a derrubar o regime comunista no país, incluindo a sua, mais tarde, esposa Olga.
Leia Mais Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário