quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NOTICIÁRIO ECONÔMICO É MENTIROSO!

Por Aluizio Amorim

No jornalismo econômico é possível encontrar todos os dias as maiores mentiras que são veículadas pelos meios de comunicação. Esses ditos jornalistas econômicos supõe que os leitores sejam todos idiotas.

É o caso de uma matéria que está lá no site do Estadão (Eita! o vetusto diário paulistano outra vez), afirmando que as taxas de juros para o crédito estão caindo! e nunca cairam tanto! As contas feitas resultam no seguinte: o crédito para pessoa física que girava em torno de 7,08% ao mês! (cáspite!), baixou para 7,01% ao mês! Fantástico, não? O mesmo texto diz que somente os cartões de crédito é que não baixaram as taxas, mas a matéria não diz quanto essas empresas de agiotagem cobram por mês. Contudo, quem usa cartões sabe que podem chegar até 15% ao mês!

Ora, estamos todos assistindo à prática de crime contra a economia. Os criminosos festejam, dão entrevistas, mentem e a grande imprensa, num eterno conturbérnio com esses vagabundos, endossa essa mentirada.

O Brasil possui as maiores taxas de juros do mundo. O lixo ocidental represa a inflação com juros extorsivos. E o maior massacre recai sobre a classe média que não tem como escapar da voracidade fiscal do Estado, esse monstrengo que agasalha o governo mais perdulário que a Nação brasileira já conheceu.

O governo vai direto na fonte, na folha de pagamento do assalariado de classe média e lhe toma um fantástico quinhão do seu salário. E quando fechadas as contas o governo admite que lhe tomou além do devido, a lei manda que seja devolvida a quantia surrupiada e devidamente corrigida. É direito sagrado, menos do Brasil do lulismo e dos empresários e banqueiros sabujos, pois o governo vem retardando a devolução de bilhões que deve ao contribuinte e ameaça reter essa fábula de dinheiro até o próximo ano.

Afinal, o Brasil não está tão bem economicamente? Não chegou emprestar dinheiro ao FMI? Sem falar no auxílio que presta a vários ditadores e entrega parte de Itaipu para o bispo botocudo paraguaio.

Quando eu leio o noticiário econômico e escuto esses jornalistas sabujos do lulismo comentando nas televisões e no rádio me dá ânsia de vômito. Tenho nojo e asco desse bando de hipócritas, mentirosos, vigaristas e oportunistas.

E essa gente ainda tem a cara e a coragem de afirmar que as taxas de juros estão baixando, que os fundamentos da economia brasileira são sólidos, que o Brasil foi o primeiro a sair da crise.

Eu sei, açoitando a classe média, drenando seus recursos para pagar a deletéria "bolsa-botocudo" e, por outro lado, remunerando regiamente as aves de rapina patrimonialistas que mamam descaradamente nas tetas do Estado como nunca antes neste país.

Só mesmo um povo desfibrado e imoral é capaz de aceitar sem dar um pio todas essas iniqüidades.

Os botocudos constituem uma sub-raça, uma excrescência no processo de evolução da espécie.

Não encontro impropérios suficientes que dêem conta de qualificar toda essa barbaridade.

Leia o Blog de Aluizio Amorim : http://aluizioamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário: