segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Invasão à Embaixada Brasileira em Caracas


Após invasão, oposicionistas deixam Embaixada do Brasil em Caracas




BBC Brasil


Três estudantes universitários oposicionistas da Venezuela, que ocuparam nesta segunda-feira (5) a embaixada brasileira em Caracas, deixaram o edifício da sede diplomática no início da noite (horário local).


Os jovens haviam se instalado na sala de acesso à embaixada no início da manhã e ameaçaram não deixar o local caso o governo do Brasil não aceitasse intermediar uma negociação entre o grupo e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.


Os jovens exigem que o governo venezuelano convide a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da OEA (Organização dos Estados Americanos) para avaliar a situação dos direitos humanos no país. Para isso, eles pedem a mediação do governo brasileiro.


No início da tarde, os universitários foram recebidos pelo embaixador brasileiro Antonio Simões, a quem foi entregue uma carta com a reivindicação do grupo.


Ao deixar a embaixada, o estudante Luis Magallanes disse que Simões teria se comprometido a entregar a petição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A representação diplomática brasileira não quis comentar o episódio.


Nenhum comentário: