Lacalle pede debate com governista Mujica antes de 2º turno no Uruguai
da Ansa
O candidato da oposição no Uruguai, o ex-presidente Luis Lacalle, pediu nesta segunda-feira um debate com o governista José Mujica, da coalizão Frente Ampla, antes da realização do segundo turno no país, no próximo dia 29 de novembro. Com 82% das urnas apuradas, nenhum dos candidatos conseguiu a maioria dos votos nas eleições gerais realizadas neste domingo.
Mujica obteve 46,5% dos votos contra 30,1% de Lacalle, do Partido Colorado. Os resultados definitivos do pleito serão divulgados na manhã desta segunda-feira, informou a Corte Eleitoral.
"Quando alguém pede o trabalho de presidente da República, quer mostrar as atitudes e não há melhor maneira do que contrastá-la com as de quem também quer o cargo", afirmou.
O Partido Colorado, que dividiu por décadas o poder no Uruguai com o Partido Nacional, obteve apenas 17,5% dos votos. Já o Partido Independente teve apenas 2,3% dos votos e a Assembleia Popular, 0,6%.
Em um discurso, Lacalle disse respeitar Mujica e também aproveitou para agradecer ao candidato colorado, Pedro Bordaberry, que já adiantou seu apoio na segunda rodada das eleições. "Não é contra a Frente Ampla. Entendo que Lacalle nos dá seguranças e certezas das quais precisamos", justificou Bordaberry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário