sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MERKEL RECOMEÇA


Por Márcio Coimbra

DiegoCasagrande.com.br

Angela Merkel foi empossada para seu segundo termo pelo Presidente da Alemanha, Horst Koehler, depois de receber 323 votos favoráveis a formação de seu governo no Bundestag.

Ela começará um audaz projeto de reformas, impulsionado principalmente pelo seu parceiro de coalização, o FDP, liderado pelo agora vice-chanceler, Guido Westerwelle. Para começar, já foi anunciado um brutal corte de impostos, de cerca de 24 bilhões de Euros.

O projeto, logicamente, não tem apoio dos socialistas, que buscam manter a carga tributária elevada e assim deixar o Estado responsável pela indução do desenvolvimento e de políticas assistencialistas e clientelistas, responsáveis pela letargia e ostracismo na economia. Mas o plano de Merkel e Westerwelle é exatamente o oposto, deixar o dinheiro dos contribuintes alemães em suas próprias mãos para que cada alemão decida o que fazer com seus próprios recursos.

Seu projeto já foi apoiado publicamente por Sarkozy, que vê na medida a única forma de a Alemanha diminuir seu enorme deficit, gerado por um Estado pesado e ineficiente que cobra mais impostos do que devia.

Como vemos, Merkel recomeçou muito bem seu segundo mandato, agora em coalizão com seus verdadeiros parceiros políticos. Os parceiros do FDP trouxeram novos e saudáveis ares para o governo.

Leia Aqui

Nenhum comentário: