quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Collor votará em Dilma em 2010

Collor diz que já se decidiu e que votará em Dilma em 2010


Por Haroldo Ceravolo Sereza

O ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello (PTB) disse que já decidiu em quem votará em 2010: Dilma Rousseff (PT).


(...)

Segundo Collor, a decisão foi tomada após Lula anunciar que a ministra da Casa Civil é a sua candidata à sucessão. "Já decidi. Desde o momento em que ela, não ela propriamente, mas no momento em que o presidente disse que Dilma seria a candidata dele, nós dissemos que com ela estaríamos perfilados", afirmou Collor. Ele ainda completou que "está na hora de uma mulher comandar os destinos do Brasil".

Em 1989, Collor foi eleito presidente após uma disputa acirrana no segundo turno contra Lula. O PT, partido de Lula, fez oposição a Collor e atuou decisivamente na Comissão Parlamentar de Inquérito que levou ao impeachment do então adversário em 1992.

O senador pelo PTB, que hoje faz parte da base do governo Lula, afirmou ainda que Dilma "é uma boa formuladora" e que tem "uma visão correta do que deve ser feito", além de possuir "grande sensibilidade política". "Apesar de alguns dizerem que o temperamento dela não se coaduna com isso, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, ela tem uma grande sensibilidade social", disse ainda Collor.

Nenhum comentário: