terça-feira, 1 de setembro de 2009

Reunião do conselho comunista

Zelaya se reúne com conselho da OEA para pressionar por solução à crise

Folha Online

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, retornou nesta segunda-feira a Washington para outra rodada de reuniões com líderes americanos e o conselho da OEA (Organização dos Estados Americanos) na tentativa de manter a pressão por uma solução à crise instaurada no país, quase dois meses depois de sua queda do poder em um golpe de Estado.

A visita de Zelaya a Washington, a quinta desde que foi expulso de Honduras, em 28 de junho, por sua tentativa de realizar referendo para mudança constitucional que permitiria sua reeleição,faz parte de seus esforços para continuar lutando por sua restituição no poder.

Nesta terça-feira, Zelaya vai à sede da OEA, onde terá um encontro privado com o secretário-geral, José Miguel Insulza, e depois, também a portas fechadas, conversará com membros do Conselho Permanente da entidade.

Por fim, já à noite, o presidente deposto hondurenho falará com a imprensa e fará sua avaliação sobre o estado das negociações com o governo do presidente interino em Honduras, Roberto Micheletti, e de suas conversas com Insulza e os representantes dos 33 países-membros da OEA.

Leia Mais Aqui

Um comentário:

Lord disse...

offtopic
Temos algo que necessita de nossa urgente atenção.
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - MCCE esta tentando aprovar a Lei 9840, de iniciativa popular, para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a 1.300.000 assinaturas., estão faltando somente 200.000, e o prazo expira em 07/09. Pra que vc entenda melhor estou com um video no blog caranovanocongresso.blogspot.com, que explica em detalhe o que precisa ser feito, peço sua colaboração na divulgação e coleta de assinaturas. O formulario pode ser baixado no site do MCCE, http://mcce.org.br/.
Estou coletando assinaturas em minha vizinhança, consegui mais de 90 adesões, creio q chego a umas 120.
Com essa lei aprovada vamos limpar 1/3 ou mais do congresso, por isso é fundamental que a gente consiga aprovar a Lei, não deixe de ver e divulgar o video, é esclarecedor
grato