sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O pior ainda está por vir

Para Clarín, ação dos inspetores é 'sinal do que há por vir'



Com informações da Reuters.


O jornal argentino Clarín deu amplo destaque na edição desta sexta para a operação dos cerca de 200 inspetores da Administração Federal de Receitas Públicas (AFIP, em espanhol) no edifício sede do Grupo Clarín. "Como acreditar no governo, que diz ser a nova Lei de Radiodifusão uma tentativa de democratizar a imprensa e garantir a liberdade de expressão? Muito pelo contrário, é um sinal do que há por vir contra qualquer um que criticar o kirchnerismo", afirmou Ricardo Roa, editor geral adjunto do Clarín, em editorial publicado na edição desta sexta.


A operação é considerada uma tentativa de "intimidação" pelo grupo. O jornal argentino publicou uma reportagem nesta quinta em que denuncia a existência de um suposto subsídio irregular de mais de 10 milhões de pesos da Oficina Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA), organismo comandado pelo mesmo chefe da AFIP. "Na sede do jornal, os inspetores, que chegaram de forma organizada em vários caminhões do serviço público, tinham o claro objetivo de intimidar", afirmou o Clarín em seu site.


Um porta-voz da agência fiscal AFIP disse que as buscas destinavam-se a examinar os balanços da companhia e eram similares a inspeções realizadas em outras empresas. No entanto, o porta-voz do Grupo Clarín, Martin Etchevers, questionou a ação e disse que a empresa havia sido selecionada. "Este tipo de inspeção nunca ocorreu na história do Clarín", disse a um canal de televisão local.





Um comentário:

Laguardia disse...

Mensagem da Thaís

Amigos de fé e luta! Já está na hora de pensar em um meio de darmos continuidade a tudo isso. Estamos inspirando e sendo inspirados por essa bela campanha.

Criei o http://bravagentebrasileira.ning.com/ . Na opinião de vocês isso funcionará para que continuemos unidos? Esse ning é uma espécie de rede, onde é feito cadastro e só participam os cadastrados. Ainda não editei e nem defini o layout, mas já peço a opinião de vocês. O que vocês acham? Conhecem?

Ah...lembram-se da idéia dos adesivos? Ainda está de pé? Vamos adesivar nosso país? Opinem também!

Assistiram o programa partidário do PV com a doce Marina? Babei! Ela vem com tudo...

Agora somos 72 corações brasileiros, acordando mais tantos adormecidos!

Está na hora de começarmos a agir mais concretamente, continuamos a protestar nos nossos blogs, e mails etc., mas vamos partindo para ações mais concretas.

No entanto a participação do maior número de pessoas possíveis é necessária.

Mais uma vez parabéns a Thaís belo brilhante trabalho que vem realizando em prol do Brasil

Envie suas sugestões como comentários para:

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com ou para http://omundobythais.blogspot.com/