quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Policia sergipana prende integrante das FARC

Suspeito de integrar as FARC é preso em Sergipe

Infonet

Por Glauco Vinícius

A Polícia Civil sergipana prendeu na manhã desta quarta-feira, 2, o amazonense Joan França Pinheiro, 29 anos, suspeito de ter integrado por algum tempo as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), organização que através de métodos terroristas luta para implantar o regime socialista no país colombiano.

A prisão aconteceu no conjunto Marcos Freire, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. Joan foi surpreendidos pelos policiais sergipanos na residência em que estava morando, localizada na avenida Perimetral. Com ele foram apreendidas uma pistola e 300 gramas de cocaína.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, responsável pela operação que culminou nesta prisão, o amazonense foi condenado pela Justiça da Colômbia e cumpriu pena de cinco anos. Ainda não é possível afirmar se ele está foragido daquele país.
A prisão ocorreu em cumprimento a um dos vários mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Nossa Senhora do Socorro. Outros três homens foram presos, provavelmente ligados a Joan. Os trabalhos policiais, executados por homens do Departamento de Combate ao Narcotráfico e Divisão de Inteligência da Polícia Civil, seguem até o início da tarde.

Nenhum comentário: