segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estatização do futebol boliviano

Morales propõe estatizar futebol boliviano para salvá-lo da crise



O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou à imprensa de seu país que é preciso "estatizar" o futebol local, após sua seleção ter sido novamente eliminada em Eliminatórias para a Copa do Mundo.


"O futebol tem caráter autônomo, mas é preciso estatizá-lo para ter uma representação digna", disse Morales ao jornal boliviano La Razón. Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção do país perdeu em casa para o Equador por 3 a 1.

A derrota significou o fim da invencibilidade conseguida nas últimas três Eliminatórias Sul-Americanas na capital La Paz, onde os jogos são realizados em um estádio que fica 3.600 metros acima do nível do mar.


Em entrevista à rádio estatal Patria Nueva, o vice-ministro de Esportes, Víctor Barrientos, disse que é preciso "uma grande vontade de mudança nas estruturas" do futebol nacional, para permitir à seleção ser mais competitiva.


Um comentário:

Clausewitz disse...

Peço aos amigos que me permitam fugir da pauta e propagandear minhas mais novas enquetes:

O jornalista Muntadhar al-Zeidi, que ganhou fama mundial ao atirar seus sapatos no então presidente americano George Bush no fim do ano passado, está sendo libertado hoje e deverá ser recebido em seu povoado com honras de chefe de Estado e com muita comilança pela família, que lhe prometeu alguns pares de sapato para que Muntadhar continue sua sina de homem-sapato, o que já é uma grande evolução em um país onde os homens e mais recentemente as mulheres ao invés de jogarem sapatos, se jogam com bombas no adversário...

Pois bem, cientes de que temos contas a ajustar com a cena política nacional, em qual personalidade da atual e deprimente realidade republicana o amigo e a amiga atirariam um sapato com muito chulé? funcionaremos com duas enquetes, sendo a já mencionada sapatada nos anjos nacionais e outra que estimará quem deve ser alvejado fora do Brasil... para termos o perfeito perfil do alvo, solicito que a atual enquete seja divulgada para toda a família e amigos, para que durante 15 dias possamos renovar nosso estoque de pisantes...

Basta acessar http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com