terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dilma tem maior índice de rejeição

Dilma e Heloísa Helena são as mais rejeitadas por eleitores, diz pesquisa


GABRIELA GUERREIRO

da Folha Online, em Brasília.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o pré-candidato ao Palácio do Planalto com menor rejeição entre os eleitores segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira. A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, aparece com a maior rejeição entre os eleitores, empatada com a ex-senadora Heloísa Helena --pré-candidata do PSOL à presidência.

Segundo a pesquisa, 40% dos eleitores não votariam em Dilma e 40% em Heloísa Helena para presidente da República. Serra recebeu apenas 30% de rejeição, seguido pelo deputado Ciro Gomes (PSB), rejeitado por 33% dos eleitores. Os pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PV) têm rejeição de 37% dos eleitores.

Além de ter a menor rejeição entre os candidatos, Serra também aparece como o pré-candidato com maior aceitação junto à população brasileira.

Segundo a pesquisa, 60% dos entrevistados responderam que votariam no candidato tucano. Ciro aparece em segundo lugar, com 49% de aceitação, seguido por Dilma, com 32%. Heloísa Helena aparece em seguida, com aceitação de 31% dos eleitores, seguida por Aécio, com 28% e Marina Silva, com 22%.



Nenhum comentário: