terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vídeo que volta a ligar Correa às Farc

Ex-presidente divulga vídeo que volta a ligar Correa às Farc

Estadão Online

O ex-presidente do Equador Lúcio Gutiérrez divulgou na segunda-feira, 3, um vídeo de 2007 no qual o então secretário anticorrupção do Panamá, Enrique Montenegro, denuncia vínculos do chefe de Estado Rafael Correa com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Gutiérrez apresentou o vídeo no canal de TV equatoriano "Uno", gravação que segundo ele foi tornada pública ainda em 2007, antes do bombardeio colombiano em terras do Equador contra um acampamento das Farc e antes da divulgação dos conteúdos dos computadores de Raúl Reyes, então segundo no comando da guerrilha. Nos computadores de Reyes, morto no bombardeio, as autoridades colombianas encontraram documentos que apontavam vínculos do governo de Correa com as Farc.

O vídeo apresentado pelo ex-líder se trata de uma informação, aparentemente elaborada para um jornal de TV panamenho, no qual um homem, que o locutor identifica como Enrique Montenegro, secretário da Frente Anticorrupção do Panamá, apresenta uma série de relatórios da inteligência de seu país. Montenegro explica perante as câmeras que esses relatórios dizem que "o governo do presidente Rafael Correa está plenamente penetrado pela guerrilha" e detalha "como as Farc operam no Equador e como se pretende envolver o Panamá" em assuntos da guerrilha através de empresas.

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: