quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Golpe de Estado em câmera lenta


Prefeito de Caracas denuncia 'golpe de Estado em câmera lenta' na Venezuela




AFP


O prefeito de Caracas, o opositor Antonio Ledezma, denunciou um "golpe de Estado em câmera lenta" na Venezuela e acusou o presidente Hugo Chávez de não respeitar as instituições, em entrevista a um jornal argentino nesta terça-feira.


"Na Venzuela estamos vivendo um golpe de Estado em câmera lenta. O governo (de Hugo Chávez) se apoia nas instituições que dão uma aparência de democracia, mas são instituições que estão sequestradas. O parlamento é um exemplo", afirma Ledezma ao jornal Clarín.


O prefeito de Caracas, eleito em novembro de 2008, chegou no domingo à Argentina, onde cumpre uma agenda que inclui a assinatura de acordos de cooperação com seu colega de Buenos Aires, Mauricio Macri, e reuniões com empresários, dirigentes políticos e legisladores.


Ledezma viu suas atribuições reduzidas pelo governo de Chávez, que, em abril passado, designou uma chefe de governo para o Distrito Capital de Caracas. Para esta chefe, que não foi eleita por voto popular, foram transferidas quase todas as competências e recursos da prefeitura.


Nenhum comentário: