quarta-feira, 24 de junho de 2009

Risco de apagões em Cuba


O incompetente governo cubano, já não provém de recursos necessários para importar petróleo mesmo com o preço abaixo do mercado oferecido pelo “pupilo” Hugo Chávez. Como se já não bastasse o racionamento de alimento que o povo cubano vem sofrendo ao longo dos anos, agora o governo se sente obrigado a fazer um racionamento de energia por causa dos poucos recursos que dispõem no momento.


O comercio em Cuba já está sendo prejudicado pelo racionamento de energia, inclusive, lojas e escritórios. O Turismo no país caribenho está perdendo sua força. O níquel, principal produto de exportação do país, teve uma queda no preço, ameaçando ainda mais a estrutura econômica da ilha da prisão.


Caso a meta são seja cumprida, haverá risco de apagões, devido, segundo a reportagem do Estadão, à crise econômica mundial.


Advinha de quem é a culpa? É do embargo econômico é claro! Já que nenhum regime comunista é capaz se sustentar sem os empréstimos dos bancos capitalistas, é muito mais fácil culpar o sistema rival e esconder a sua própria incompetência.


Nenhum comentário: