segunda-feira, 29 de junho de 2009

Não há golpe coisíssima nenhuma!


Toda a América Latina está se mobilizando contra as ações dos militares que tentam restabelecer a ordem em Honduras. Não há golpe algum por parte dos militares hondurenhos, é simples a análise. O que está havendo é o cumprimento de uma ação institucional. Manuel Zelaya, presidente destituído, tentou violar a constituição para colocar um modelo de política socialista na região caribenha.


QUEM É GOLPISTA NESSE CASO É O PROPRIO CHAVISTA MANUEL ZELAYA!


Como capacho de Caracas que ele é, Manuel Zelaya, procurou promover um referendo para a mudança da constituição, dando a possibilidade de vir a ser reeleito. Esse cretino, apoiado pelos ditadores bolivarianos, desafiou a justiça hondurenha, começou a distribuir cédulas eleitorais e urnas à população, serviço que deveria ser feito pelos militares, de acordo com a lei. Ainda por cima, Zelaya demitiu o então general Romeo Vasquez, e disse que iria desobedecer a todas as ordens do supremo tribunal. Isso não é golpe?


O ditador Chávez, que mal sai do seu barril, agora ameaça invadir Honduras com o exercito venezuelano. Ele vê o seu plano cair por água abaixo em um dos países que estavam prestes a adotar o regime socialista. Como sempre, o ditador bolivariano interfere nos assuntos em que não é chamado, sem conhecer a constituição local, que dá plenos poderes aos militares, caso haja alguma ação que desobedeça às leis do país, com o objetivo de garantia do cumprimento da constituição.


Para que fique bem claro! Quem tentou dar o golpe de estado via referendo, foi Manuel Zelaya, parceiro de Hugo Chávez & CIA. É bom que a comunidade internacional não se apresse em condenar a ação dos militares hondurenhos que foi legitima.


Leia Aqui a constituição hondurenha

Nenhum comentário: