terça-feira, 9 de junho de 2009

RECESSÃO NO GOVERNO LULA


O Produto Interno Bruto brasileiro caiu 0,8% no primeiro trimestre do ano na comparação com o quarto trimestre de 2008, e em relação ao primeiro trimestre do ano passado, houve uma queda de 1,8%. E para completar a informação sobre o impacto econômico gerado pela crise, os investimentos no país sofreram a primeira queda desde 2003, com uma retração de 14% comparado ao ano de 2008. O que era para ser somente uma marolinha se tornou uma recessão.


É até engraçado como a imprensa brasileira se comporta diante da noticia, e agora tenta amenizar a situação com temas do tipo, “o PIB surpreende até os mais pessimistas”, ou “os especialistas dizem que o Brasil já está saindo da recessão e não entrando”. Por que tanta preocupação em defender o Governo Lula? O que o Ministro Mantega disse no ano passado mesmo? De que não iria ter recessão no país não é? Recessão, só no governo anterior...


Para um governo que se vangloriava de nunca ter sofrido com a recessão, e melhor calçar as sandálias da humildade e encarar a realidade de frente.

Nenhum comentário: