quinta-feira, 18 de junho de 2009

Amigos de Celso Amorim


É lamentável ver mais uma atitude nefasta do ministro das relações exteriores Celso Amorim. Ele questionou as criticas das ONGs que acusaram o governo brasileiro de proteger países que violam os direitos humanos no conselho da ONU. E com sua conhecida arrogância, no seu discurso, deu a entender que as ditaduras nesses locais são frutos do colonialismo dos países ricos. Típico de comunista que tenta mudar a história para justificar a ditadura dos seus amiguinhos.


O governo do PT muda completamente os valores da moralidade quando procura culpar os países democráticos, e “dialogar” com países fechados e ditatoriais. A Diplomacia brasileira está se lixando para os cubanos que nadam no meio dos tubarões, ou, nem um pouco preocupado com os coreanos do norte que passam fome no reino de Kim Jong-Il. O que ele quer mesmo é bater um papo amigável com todos seus amigos ditadores, para saber um pouco mais de como se faz para criar um estado autoritário. Um sonho que todos os petistas pretendem realizar um dia em nome do comunismo totalitário.



A Relação de amigos ditadores de Celso Amorim é enorme, a começar pelo presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, um marxista que nacionalizou varias indústrias no país e ainda expropriou terras de seus antigos proprietários. O encontro entre os dois aconteceu no ano passado, em meio aos indícios de fraude eleitoral. Robert Mugabe é presidente do Zimbábue desde 1987, ganhando seis eleições consecutivas. Lindo, não?




O que falar desse encontro com Nursultan Nazarbayev no Cazaquistão? Um ditador que obteve o direito de se reeleger sem limites e que é acusado de violação dos direitos humanos. É esse tipo de governo com quem o Celso Amorim se identifica mais, até mesmo, para pegar alguns conselhos do presidente do Cazaquistão e conseguir a aprovação do terceiro mandado de Lula no Brasil, não é?





Não podemos esquecer também as parcerias de Celso Amorim com outros ditadores como Hugo Chávez, Fidel Castro, Evo Morales, Rafael Correia, José Eduardo dos Santos, Mahmoud Ahmadinejad e etc. Uma lista de amigos que evidencia o caráter totalitário desse chanceler trajado de Stalin.


Nunca antes nesse país a diplomacia brasileira foi tão mal representada por um chanceler que coloca sua ideologia acima de qualquer coisa, e a imagem do Brasil lá fora, está sendo prejudicado por conta dessas relações inescrupulosas.

Leia Mais


Nenhum comentário: