domingo, 28 de junho de 2009

Lula quer governar sem prestar contas


O presidente Lula não gosta que os auditores do TCU fiscalizem a sua gestão, por achar um tanto quanto excessiva a avaliação dos mesmos nas obras e ações do governo federal. Ele pensa que seu governo está acima de tudo e de todos e que nenhum questionamento deve ser feito contra o seu modo de dirigir o país, sempre embriagado, é claro.


A criação de um estado estilo chavista no Brasil é algo que o PT almeja para o monopólio político, sem que nada possa importunar o partido. Segundo o presidente, “O Brasil foi construído para não funcionar”, dando a entender que o Tribunal de Contas da União é o principal responsável pelas inúmeras obras inacabadas. Evidentemente que isso é mais uma daquelas desculpas esfarrapadas do governo para justificar o fracasso do PAC.


Se não fosse pela auditoria do TCU, muitas irregularidades dessa gentalha iriam passar despercebidas, e o dinheiro do povo seria consumido feito fumaça sem saber verdadeiramente o destino desses investimentos. Sem um agente de fiscalização do executivo, o PT iria “pintar e bordar” com os recursos dados pelo contribuinte, escondendo toda a dinheirama em suas cuecas estreladas


É muito cômodo para o governo federal fazer a festa com o dinheiro público, sem que nenhum órgão possa fiscalizar todas as suas ações, ainda mais se tratando de um governo petista, uma quadrilha de marginais. Tudo o que eles querem é impedir a descoberta de novas irregularidades, o que já é de praxe nas gestões do partido mais corrupto da história desse país, o PT.


Nenhum comentário: