segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Bolivarianismo chega à sua fase totalitária na Venezuela


Estadão Online


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou os meios de comunicação do país neste domingo, prometendo tomar medidas severas contra emissoras de televisão, estações de rádio e jornais que tentarem causar problemas. Chávez acusou os veículos privados de incitar o ódio entre os venezuelanos e conspirar contra o governo ao apoiar rebeliões militares e tentativas de assassinado. O presidente não citou especificamente nenhum meio, mas disse que "podem esperar uma surpresinha" se continuarem com tais ações.


"Estão brincando com fogo, manipulando, incitando o ódio e muito mais. Todos, emissoras, estações de rádio, imprensa escrita", afirmou Chávez durante seu programa semanal "Alô Presidente!". O presidente fez suas acusações dois dias depois do órgão regulador estatal de telecomunicações, Conatel, começar a investigar a Globovisión - único canal de TV aberta que continua criticando ferozmente o governo - por "incitar o pânico e a ansiedade entre a população".




Um comentário:

Laguardia disse...

Este é o sonho de Lula. Calar a imprensa livre e democrática para que possa continuar praticando seus desmandos e maracutaias sem que o povo saiba.