terça-feira, 26 de maio de 2009

Provocação norte-coreana


O Comunismo Norte Coreano ignorou completamente o pedido dos lideres mundiais em parar com os testes nucleares e lançamento de mísseis na região. É isso que move o comunismo, que ameaça constantemente os “imperialistas”, seus inimigos, entre eles, os Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão, um regime ditatorial baseado no ódio, e que não tem nenhuma perspectiva de demonstração de paz.


O ditador Kim Jong-il II está realizando um desejo de muitos esquerdistas que querem a volta da Guerra Fria, é quase que um orgasmo quando um representante comunista decide afrontar países de primeiro mundo, nesse caso, a Coréia do Sul, que é um dos principais aliados dos Estados Unidos na Ásia. É dessa forma que os comunistas procuram fazer política, ameaçando a comunidade internacional e impondo à força sua ideologia criminosa.


A Coréia do Norte até tinha uma economia desenvolvida no começo do governo de Kim Jong-il II, mas como todo regime comunista, a economia do país começou a desandar e tomar rumos preocupantes, com a planificação econômica. E, com o passar dos anos, o Regime Norte-Coreano se tornava cada vez mais repressivo, e o povo submetido ao estado autoritário.


Kim Jong-il II tinha assinado um tratado de desnuclearização em 1991 junto com a Coréia do sul para conter os ânimos na região da península, mas que a partir de 1998, verificou-se que a Coréia do Norte ainda continuava com o projeto nuclear, tudo isso, com o objetivo claro de fazer chantagem, ameaçando países como Japão e Coréia do Sul, os principais inimigos do regime.


Nada parece capaz de derrubar a idéia do governo norte-coreano em parar de fabricar mísseis e armas nucleares na tão conturbada península coreana, são ainda os resquícios que a Guerra Fria carrega nos dias de hoje, e que está causando pânico na comunidade internacional.

Um comentário:

Laguardia disse...

Como todo o regime socialista, o programa social da Coréia do Norte é um fracasso completo.

Gasta muito de seus recursos com armamentos. Vão agora tentar negociar o programa nuclear em troca de comida, pois o povo morre de fome.

Comparem-se as duas Coréias, a do Sul e a do Norte. A Coréia do Sul capitalista é muitas vezes mais dedenvolvida do que a do Norte, socialista.

Não entendo como em sã consciência alguém possa ainda defender o regime socialista.