quinta-feira, 28 de maio de 2009

Relações tenebrosas


O Governo Lula terá um mais um encontro polêmico nesta quinta-feira, uma reunião com nada mais, nada menos que Islam Karimov, o atual presidente do Uzbequistão, acusado de desrespeito com os direitos humanos.


Nada mal para um governo que constrói alianças com ditadores de varias nacionalidades, entre eles, Fidel Castro, Hugo Chávez, Mahmoud Ahmadinejad, Evo Morales, Rafael Correa e outros. É lamentável que o Brasil tente se aproximar de um país, como o Uzbequistão, que está atravessando um momento conturbado em termos de democracia, enquanto isso, países da Europa, e os próprios Estados Unidos, estão impondo sanções contra o Regime de Islam Karimov, para pressionar o governo uzbeque a acabar com a repressão no país, só mesmo o Itamaraty para estabelecer relações diplomáticas com um governo completamente autoritário.


O Chanceler Celso Amorim continua com as suas relações tenebrosas, sem mesmo esconder sua admiração pelos governos totalitários, principalmente os chamados governos socialistas e anti-sionistas. Eu acho que o ministro das relações exteriores se olha no espelho, e se sente um Josef Stalin da vida, mas que felizmente, ou infelizmente para ele, a democracia está consolidada no Brasil, pelo menos até agora.

Nenhum comentário: