quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Serra elogia grandeza de Aécio

Serra elogia grandeza e desprendimento de Aécio e condena semear discórdia

Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou hoje o mineiro Aécio Neves (PSDB), que anunciou a desistência à pré-candidatura à Presidência. Aécio disputava com Serra a indicação para a encabeçar a chapa tucana de 2010.

Em nota, Serra disse que Aécio tem todas as condições para ser candidato a presidente. "O governador Aécio Neves tem todas as condições para ser o candidato do nosso partido a presidente, por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador eleito e reeleito de Minas Gerais."

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também disse que Aécio tem qualidades para assumir cargos importantes no Planalto. "Não só Minas, mas todo o Brasil vê no governador qualidades de liderança que o credenciam a assumir as mais altas responsabilidades da República."

Serra elogiou ainda o desprendimento e a grandeza do gesto de Aécio. "Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política".

FHC, que chegou a articular a chapa Serra-Aécio, elogiou Aécio e disse que o gesto dele "demonstra generosa compreensão do momento político".

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a atitude de Aécio mantém a unidade do partido. "Vejo no gesto do governador Aécio Neves mais uma manifestação em prol da unidade do PSDB", afirmou Alckmin, por meio de sua assessoria.

Nas eleições de 2006, Serra e Alckmin eram pré-candidatos do PSDB à Presidência. Na ocasião, Serra desistiu da pré-candidatura em favor de Alckmin. Já nas eleições de 2008, Serra não embarcou totalmente na campanha de Alckmin à Prefeitura de São Paulo, pois apoiava seu ex-vice, Gilberto Kassab (DEM).

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: