terça-feira, 1 de dezembro de 2009

EUA reconhecem o novo presidente hondurenho

EUA reconhecem vitória de Porfirio Lobo nas eleições de Honduras

G1

O governo dos Estados Unidos reconheceu nesta segunda-feira (30) a "ampla vitória" de Porfirio Lobo, candidato do conservador Partido Nacional, nas eleições deste domingo em Honduras que, na opinião do Departamento de Estado americano, cumpriram com os padrões internacionais.

"Os Estados Unidos tomaram nota das eleições, vemos que (Lobo) as ganhou, e o parabenizamos. Ele será o próximo presidente de Honduras", disse o secretário de Estado adjunto dos EUA para o Hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, em entrevista coletiva no Departamento de Estado.

Com isso, Washington dá seu respaldo oficial ao resultado das eleições hondurenhas deste domingo, nas quais o opositor Lobo alcançou 52,34% dos votos, com 66,31% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de Honduras.

"Reconhecemos que há um resultado em Honduras nestas eleições. Isso está bastante claro. Reconhecemos estes resultados e felicitamos Lobo por tê-las vencido", ressaltou Valenzuela. O Secretário de Estado adjunto também elogiou os hondurenhos por um pleito que, segundo ele, foi justo e transparente e, com isso, cumpriu os padrões internacionais.

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: