terça-feira, 21 de abril de 2009

Depoimentos de Jornalistas que foram feitos reféns pelo MST

No Globo Online

- Eles (os sem-terra) mandaram que desligássemos as câmeras e avisaram que íamos ficar com eles. Mandaram que continuássemos andando na direção dos seguranças. Andamos uns 50 metros e ainda alertamos os sem-terra que ia haver tiro. Eles disseram: "Vocês que estão na frente que se virem". Quando o tiroteio começou, todo mundo correu, mas não consegui correr e fiquei lá filmando e rezando para não acontecer nada comigo.

Cinegrafista Felipe Almeida, da TV Liberal

"Repórteres foram impedidos de gravar imagens dos sem-terra na caminhada até o retiro. Alguns sem-terra tomaram os equipamentos e, somente próximo do retiro São José, devolveram. Para piorar ainda mais a situação, os jornalistas foram feitos de escudo humano".
Repórter Ednaldo Sousa, do "Opinião"
- Não nos deixaram sair pela frente da fazenda. Só conseguimos retornar na tarde de domingo. Mesmo assim, o gerente da fazenda queria que nós ficássemos lá porque, para ele, éramos uma garantia de segurança. Mas nós não aceitamos porque não havia mais condições de permanecer lá.
Victor Haor, repórter da TV Liberal

Um comentário:

Laguardia disse...

O Brasil está se tornando uma terra sem lei. O governo deixa o campo por conta dos criminosos do MST e os centros urbanos por conta dos narco traficantes.

E se esbalda em Brasilia com o dinheiro do povo.

Até quando teremos que aturar este estado de coisas sem reagir?

Reclamar não está adiantando mais. Uma atitude mais séria dos cidadãos honestos e patriotas se faz necessária.