domingo, 5 de abril de 2009

Delegado, Militante ou Candidato ?


"Gosto de ser delegado da Polícia Federal. Há um clamor público com a possível candidatura, mas no momento permaneço delegado da Polícia Federal."


Delegado Protógenes


Mais um nome surge no cenário político brasileiro, próximo de ser um ex-delegado da Policia Federal, Protógenes já começa fazer seus comícios se apresentando como possível candidato do PSOL nas eleições de 2010, segundo ele, com a aclamação do público.


Um delegadozinho que agora se posa de “perseguidor de banqueiros”, tenta promover sua imagem de bom moço nas carreatas lideradas pela Heloísa Helena. Até um ato de solidariedade foi feito pelo PSOL para apoiar as arbitrariedades de Protógenes na Operação Satiagraha que tem o risco de perder seu posto na Policia Federal. Na verdade, ele me parece mais um novo Chavista irresponsável, que violou a lei de interceptação, quebrou os sigilos funcionais, abuso de autoridade, e que agora faz campanha política, sendo funcionário de uma instituição que deveria ser apartidária.


No código de conduta, no seu artigo 43, proíbe o policial valer-se do cargo para obter proveito político-partidário, para si ou para terceiros. Em 2008, Protógenes fez campanha para a Luciana Genro para a Prefeitura de Porto Alegre. Ele agiu como militante socialista usando o nome da Policia Federal numa atitude leviana que suja a verdadeira conduta dos policiais que ali trabalham com isenção e competência. A Policia Federal não pode mais permitir pessoas como Protógenes que usam o cargo de forma politicamente volúvel e incorreto.

Nenhum comentário: