sexta-feira, 3 de abril de 2009

Denúncias políticas

As eleições de 2010 estão se aproximando, e o Brasil vira palco de varias denúncias envolvendo partidos políticos e personagens da política brasileira. É uma batalha campal para tentar provar a população qual o partido político mais corrupto do país, o cenário já está armado, as ações são verdadeiramente filmes estilo americano, e a conjuntura política apresenta cada vez mais instabilidade em momentos de crise econômica.

A busca incessante pelas tenebrosas transações tem como lógica, a arte de fazer chantagem, e também, promover logo de antemão um embate político entre as Agremiações envolvidas nas eleições do ano que vem. As atuações da Policia Federal têm sido claramente políticas, a investigação contra o Grupo Camargo Corrêa, por exemplo, foi um plano voltado para atingir a imagem da oposição, divulgando nomes dos partidos que receberam os repasses da construtora, dando a entender que eram ilegais e que os mesmo estavam compactuados com os crimes da empresa através do caixa dois. E o Delegado Protógenes? Esse se sente no direito de fazer justiça com as próprias mãos, provas ilegais que foram juntadas aos autos que só fez beneficiar o principal alvo das acusações Daniel Dantas, uma conduta arbitrária, típico socialista rancoroso, alias, ele foi o principal militante do PSOL durante a toda campanha da filha de Tarso Genro para a prefeitura de Porto Alegre.

E as articulações nos bastidores não param por aí. O Senador Tião (PT-AC) foi responsabilizado por repassar o telefone celular do senado a sua filha que viajava ao México, evidentemente, que tudo isso teve a participação do PMDB no caso, depois de varias discussões entre PT e PMDB pela disputa do senado nacional, a provocação surtiu efeito, e os dois partidos se reuniram na calada da noite para conter os ânimos. Mais ao sul do país, os barbudinhos gaúchos tentam de qualquer forma desestabilizar o governo de Yeda Crusius fazendo manifestações exacerbadas, visando unicamente às eleições de 2010, já que Tarso Genro poderá ser adversário da governadora no Rio Grande do Sul.

Com a aproximação das eleições para governador e presidente, as denúncias soam como armas para as campanhas dos partidos políticos envolvidos na disputa, é o momento para articular discursos e obter votos com as denuncias em mãos, assim são as “regras do jogo” para se estabelecer no poder.

Nenhum comentário: