quarta-feira, 11 de março de 2009

Apostilas Comunistas para as Crianças Brasileiras

Examinando apostilas de 130 livros História, Geografia e Português mais adotados por 2.000 escolas privadas do país.

"A China era um dos países mais pobres do mundo e as mudanças instaladas e estruturadas por Mao Tsé-Tung promoveram o crescimento do país"(Geografia, pag. 217, ed. Quinteto Editorial)

Comentário:Sob Mao Tsé-Tung, 30 Milhões de Chineses foram assassinados e outros 70 Milhões morreram de fome

"(Che Guevara) poderia ter seguido carreira em Buenos Aires, numa clinica para pessoas abastadas. Hoje talvez fosse um homem de respeito, com gorda conta bancária, eleitor da direita. Mas Che Guevara preferiu outro caminho. Seu lado era o dos humilhados e ofendidos."(Nova História Crítica, pag. 806, Ed. Nova Geração)

Comentário: Tolice. Che Guevara poderia ter se dedicado aos estudos médicos e descoberto uma vacina contra a malária. Assim teria ajudado muito mais "Humilhados e Ofendidos" do que o fez na sua carreira de guerrilheiro, que só beneficiou os fabricantes de camisas.

"Muitos trabalhadores perceberam (na Revolução Industrial) que a luta do movimento operário não devia ser dirigida contra a máquina, mas contra o sistema de injustiças criada pelo capitalismo"(História Global, pag. 279, Ed. Saraiva)

Cometário:O Capitalismo não inventou a injustiça. O Capitalismo durante a Revolução Industrial tirou da pobreza nove de cada dez miseráveis da Europa.

" Em setembro de 1973, após três anos de desgaste minuciosamente orquestrado pela direita chilena - com assessoria internacional - , uma quartelada depõs Allende, que foi executado pelos golpistas"(Das Cavernas ao Terceiro Milênio 3, História, pag. 195,Ed. Moderna)

Comentário:O Presidente Salvador Allende foi mesmo deposto por generais golpistas com a ajuda material e estratpegica da CIA, mas desgastou-se pela própria incompetencia e não foi assassinado.Suicisou-se.

"O presidente João Goulart foi herdeiro fiel da Era Vargas. Durante seu governo, surgiram o cinema novo, a bossa nova e a esperança de um futuro melhor"(Apostila de Português, pag. 25, COC)

Comentário:A Bossa Nova e o Cinema Novo nasceram no Governo Juscelino Kubitschek, na década anterior. Goulart governou em meio a greves, crises institucionais, com desemprego e inflação anual acima de 70%.
"No Plano Internacional, a vitória da Revolução Cubana fez surgir a discussão sobre as relações de força entre as grandes nações e aguçou nos países do Terceiro Mundo a conciência da necessidade de independência em relação aos Estados Unidos e à União Soviética"(Português: Linguagens, Pag. 540, Atual Editora)

Comentário:O Movimento de países "Não-Alinhados" a que se refere o autor nasceu quatro anos antes do triunfo da Revolução Cubana. Nenhuma nação dependeu tanto de outra quanto a Cuba de Fidel Castro a União Soviética.
Fonte: Revista VEJA

4 comentários:

Iberê M. P. Bezerra disse...

A esquerda é muito importante para o crescimento da história da humanidade, tão importante, que a direita tem dificuldade de organizar-se no oriente-médio, é um povo muito antigo e teimoso, e com conciencia que a direita é um mau, mas um mau necessário, que deve ser contido, uma vez ou outra, através de fortes e agonizantes processos de choques trucidas. Não pense que a esquerda não tem conciencia, tem sim; Muito mais que a direita. Muito mais que o bem se voce considerar a esquerda como um mau. A esquerda ou Direita é um processo e nós devemos estar acima desse processo e combate-los para que o homem chegue ao equilibrio de sua consiencia. Não sou da esquerda e nem da direita mas um anarquísta com deveres patrióticos e sincero.

Iberê M. P. Bezerra disse...

"Para cada coisa certa e verdadeira exíste opiniões contrárias e verdadeiramente certa" aa Iberê M P Bezerra. O mundo sempre será assim e devemos cuidar dele da melhor maneira. "E se exíste gente de maldade neste mundo devemos saber porque, talvez no outro mundo não haja alguém para explicar!" aa Ibê. M. P. Bez.

Iberê M. P. Bezerra disse...

"Para cada coisa certa e verdadeira exíste opiniões contrárias e verdadeiramente certa" aa Iberê M P Bezerra. O mundo sempre será assim e devemos cuidar dele da melhor maneira. "E se exíste gente de maldade neste mundo devemos saber porque, talvez no outro mundo não haja alguém para explicar!" aa Ibê. M. P. Bez.

Iberê M. P. Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.