Em mais uma atitude autoritária de Hugo Chávez, o exercito venezuelano ocupou a fábrica americana Cargill que é produtora de arroz. Se já não bastassem todas as suas medidas fascistas, agora como todo socialista, o presidente da Venezuela anunciou a expropriação da empresa alegando descumprimento da legislação do país.
Acusações A multinacional também teria sido flagrada por representantes do governo transportando arroz produzido na Venezuela para a fronteira com a Colômbia, procedimento considerado ilegal.
BBC Brasil em Caracas
Evidentemente que com a intervenção autoritária do Estado venezuelano, como o congelamento de preço, a empresa Cargill teve que procurar alternativas para não perder o seu lucro, talvez por isso tenha transportado arroz para a fronteira com a Colômbia, ato considerado ilegal pelo governo. Mas convenhamos, com a atual conjuntura dessa política ditatorial, isso pode ser até compreensível.
Todas as empresas de agroindústrias estão sendo ameaçadas pelo exercito de Hugo Chávez para que sejam obrigados a produzirem 80% de arroz branco e o resto com outras variedades de alimentos. Enquanto isso, o povo venezuelano sofre com a falta de alimento no país, a liberdade econômica foi completamente destruída na Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário