quarta-feira, 4 de março de 2009

Resposta de Jarbas Vasconcelos



A minha amiga Tânia sempre engajada em resolver as questões relacionadas à corrupção, decidiu enviar um email ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), parabenizando-o pela coragem de acusar o seu próprio partido de ter envolvimento com a corrupção no país. Num tom de desabafo, o senador acusou o PMDB e a complacência do governo Lula com esta situação generalizada, numa entrevista concedida a revista veja em fevereiro desse ano.



Vejam o email de Tânia, e a resposta da assessoria de Jarbas Vasconcelos, texto abaixo:


Mensagem enviada ao senador:


Gostaria de cumprimentá-lo pela matéria da Revista Veja. Parabéns pela sua lucidez e sua coragem!

O Brasil está carente demais... de pessoas como o senhor. Surgiu uma pequena luz no fim do túnel...quando eu já estava me sentindo desesperançada e quase que entregando a toalha!!! Não desista de sua convicção... Saiba, que não somos somente 16%%... somos muito mais....e o Brasil ainda tem jeito!

Um abraço

Tânia Costa Ramil


Resposta da Assessoria de Jarbas Vasconcelos:


Agradeço sua generosa manifestação de apoio ao meu posicionamento expresso na entrevista que concedi à Veja, que, além de retratar minha profunda indignação com as atuais práticas políticas em nosso país, é uma forma de provocar a sociedade a abandonar a passividade com que absorve os mais variados escândalos de corrupção. Apesar de os escândalos terem se tornado corriqueiros, por contar com o estímulo do Presidente da República, jamais devem ser banalizados pelas pessoas de bem.


Não é este o Brasil que eu desejava construir na democracia, quando fui às ruas e tribunas pelo País afora para lutar contra a ditadura militar.


Fico feliz em saber que a entrevista cumpriu o papel de instigar o debate na sociedade sobre o quadro nefasto de corrupção que enfrentamos na administração pública e no Congresso Nacional. Resta agora o empenho de todos para que este assunto não caia no esquecimento.


Sua mensagem é um incentivo para que se renove a confiança de que algum dia possamos ter o mínimo de dignidade em nosso País. Saber que não estou sozinho nesta caminhada é gratificante. Mais uma vez, minha gratidão à sua solidariedade.


Jarbas Vasconcelos



Ainda bem que temos um senador que representa a dignidade e a honestidade, em meio à corrupção generalizada que se instalou no Brasil. Precisamos de homens como ele, que lutem pela moralidade e ética no senado nacional. Jarbas Vasconcelos denunciou o seu próprio partido, para alertar o povo brasileiro, e tenho certeza que ele se sente envergonhado de ver em que o PMDB se tornou, partido que ele mesmo fundou e que agora vive de cargos e benesses.


Para acabar, vejam o que o Senador Jarbas Vasconcelos falou em relação ao Governo Lula na entrevista em que deu a Revista Veja, texto abaixo:



“Quando Lula foi eleito em 2002, eu vim a Brasília para defender que o PMDB apoiasse o governo, mas sem cargos nem benesses. Era essencial o apoio a Lula, pois ele havia se comprometido com a sociedade a promover reformas e governar com ética. Com o desenrolar do primeiro mandato, diante dos sucessivos escândalos, percebi que Lula não tinha nenhum compromisso com reformas ou com ética. Também não fez reforma tributária, não completou a reforma da Previdência nem a reforma trabalhista. Então eu acho que já foram seis anos perdidos. O mundo passou por uma fase áurea, de bonança, de desenvolvimento, e Lula não conseguiu tirar proveito disso.”

Um comentário:

Laguardia disse...

Parabens a Tânia pelo e mail enviado ao Senador Jarbas Vasconcelos.

Esta é uma prática que devemos adotar sempre. Falar com os nossos representantes o que pensamos.

Fazer eleogios e críticas.

No meu blog fiz uma sugestão de cada um adotar um político e fazer um acompanhamento de seu desempenho.

Pode parecer ingenuidade. Mas se não começarmos todos a cobrar de nossos representante uma postura digna, ética e honesta, nunca teremos um Estado Democrático de Direito e sempre seremls governados por esta máfia que tomou o governo de assalto.