sábado, 27 de fevereiro de 2010

cubanos ocupam consulado do Brasil em Miami

Exilados cubanos ocupam consulado do Brasil em Miami

G1

EFE

Um grupo de exilados cubanos ocupou hoje pacificamente durante uma hora o consulado do Brasil em Miami para denunciar a "cumplicidade" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no "assassinato" do prisioneiro político Orlando Zapata Tamayo.

Cerca de 15 pessoas da Assembleia da Resistência, entre ex-presos políticos cubanos e membros de organizações do exílio, entraram nas instalações do consulado do Brasil e ocuparam uma das salas enquanto exclamavam: "Lula, cúmplice!", "Vergonha para Lula!" e "Viva Orlando Zapata Tamayo!".

"Lula é cúmplice da ditadura castrista e do assassinato de Orlando Zapata", expressou à Agência Efe Orlando Gutiérrez, diretor do Diretório Democrático Cubano, que liderava o grupo que entrou no consulado brasileiro.

Gutiérrez ressaltou que o objetivo da ocupação era pôr em evidência a "vergonha que representa para o Brasil Lula aparecer abraçado aos irmãos Castro no momento em que estão assassinando um homem pelo mero fato de discordar".

Leia Mias Aqui

Um comentário:

Partido Alfa disse...

Esses caras, do PT, não tem a menor experiência ou conhecimento do que é lidar com uma politica externa contra eles, que em ultima instância é contra o país todo. A vida toda praticaram a "vitimterapia", fingindo-se de torturados, perseguidos, mortos pela ditadura militar. Na hora do "vamos ver" de fato, o buraco é mais embaixo. E ai conversa só e mentiras não resolvem.