G1
EFE
Um grupo de exilados cubanos ocupou hoje pacificamente durante uma hora o consulado do Brasil em Miami para denunciar a "cumplicidade" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no "assassinato" do prisioneiro político Orlando Zapata Tamayo.
Cerca de 15 pessoas da Assembleia da Resistência, entre ex-presos políticos cubanos e membros de organizações do exílio, entraram nas instalações do consulado do Brasil e ocuparam uma das salas enquanto exclamavam: "Lula, cúmplice!", "Vergonha para Lula!" e "Viva Orlando Zapata Tamayo!".
"Lula é cúmplice da ditadura castrista e do assassinato de Orlando Zapata", expressou à Agência Efe Orlando Gutiérrez, diretor do Diretório Democrático Cubano, que liderava o grupo que entrou no consulado brasileiro.
Gutiérrez ressaltou que o objetivo da ocupação era pôr em evidência a "vergonha que representa para o Brasil Lula aparecer abraçado aos irmãos Castro no momento em que estão assassinando um homem pelo mero fato de discordar".
Leia Mias Aqui
Um comentário:
Esses caras, do PT, não tem a menor experiência ou conhecimento do que é lidar com uma politica externa contra eles, que em ultima instância é contra o país todo. A vida toda praticaram a "vitimterapia", fingindo-se de torturados, perseguidos, mortos pela ditadura militar. Na hora do "vamos ver" de fato, o buraco é mais embaixo. E ai conversa só e mentiras não resolvem.
Postar um comentário