sábado, 6 de novembro de 2010

Gramsci, um comunista finório


Por Pe. David Francisquini

Site Sacralidade

No exercício de minhas atividades paroquiais, sobretudo no pastoreio de almas, não preciso fazer muito esforço para observar nas almas não apenas de meus fiéis, mas sociedade enquanto um todo que as pessoas vão sendo transformadas paulatinamente em suas mentalidades, em seus modos de ser e de viver.

Tais transformações se dão impreterivelmente no sentido oposto aos ensinamentos do Evangelho pregado por Nosso Senhor Jesus Cristo. Na prática, isso significa afastamento das almas em relação a Deus e à religião católica, em contraposição à adoção do ateísmo difuso através da sensualidade desenfreada.

Tudo tende para o igualitarismo e o amor livre por meio de uma revolução nos costumes, na indumentária, nos adornos, na linguagem, no trato social. Ela se passa igualmente nas instituições sociais e culturais como na música, no teatro, nos shows, na família, na forma de propriedade, no ensino. E depois se transformam em leis.

É fácil perceber nas almas o endurecimento dos corações em relação a religião e a Deus, tornando cada vez mais difícil aceitar as máximas do Evangelho, e, assim, cerceando o mais possível o apostolado. Tal fenômeno chegar a levar desânimo a muitos padres, tamanho o desafio. Outros são tentados a entrar na onda.

Como? — Ao mesclar hábitos do mundo com a religião na vã tentativa de atrair fiéis. Diante da dificuldade de atraí-los em razão do forte apelo das paixões desregradas, procuram transformar suas igrejas em palcos de shows, com todos os exageros que podem ser vistos hoje em certos meios católicos.

Há explicação para tal ocorrência? Ela seria espontânea ou dirigida? Quais seriam os mecanismos ou técnicas de manipulação da opinião pública utilizadas para atingir a meta em questão? Afinal, por que o mundo vem piorando dia a dia? Já atingimos o fundo do abismo? Ao ler e estudar Gramsci, pude entender muita coisa do que se passa.

Ateu, materialista e anticatólico, Gramsci quis a destruição da Igreja ao empenhar-se na luta pela mudança social da Itália nas primeiras décadas do século XX rumo à sua meta comunista. Sagazmente, percebeu que para tal só um golpe de estado e a tomada do governo pelas armas não bastariam.

Porquanto ali se encontrava a sede do Papado e a sociedade italiana, à época, se nutria ainda da seiva de séculos de religião católica. Contudo, Gramsci e seus comparsas anelavam destruir os pontos de resistência das almas. Como Arquimedes, ele poderia ter dito: “Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu mudarei o mundo”.

Gramsci ensinou a seus companheiros o caminho para quebrar a resistência das almas, e só depois dessa indispensável ação demolidora implantar-se-ia o regime antinatural que pregava.

Ao teorizar sobre o que ele chamou de ‘senso comum’ na sociedade organizada, ou seja, o conjunto de valores, hábitos culturais, religiosos, sociais e mentais que dominam o ambiente onde a pessoa nasce e vive, encontrou ele diabolicamente o calcanhar de Aquiles da opinião pública.

No caso italiano, tratava-se da civilização cristã. Uma vez que todo homem possui o instinto de sociabilidade, ele tende a imitar o mundo à sua volta. Esse sentir comum se exerce com tal força no espírito do indivíduo que, dificilmente, alguém escapa a essa regra.Com efeito, quem dominar esse senso comum conquista a sociedade.

Para Gramsci, era necessário então mudar tendenciosamente esse “senso comum” rumo à sociedade atéia e igualitária imaginada. Na medida em que houvesse um deslocamento desse senso para a esquerda, todas as pessoas passariam a viver de acordo com ele.

Gramsci sugeriu uma guerra palmo a palmo à Igreja, minando-A na sua estrutura hierárquica. Propunha também demolir paulatinamente a sociedade: mudança de um costume aqui, uma moda mais imoral ali, com a conseqüente desintegração da família.

Leia Mais Aqui

Um comentário:

AlaricoTrombeta disse...

Olá Gostei do seu blog,quanto ao palhaço vagabundo comunista do Gramsci sua teoria maligna foi projetada para descgraçar a Itália primeiro.. tentaram de tudo! os comunistas durante o final da 2ª Guerra se aproveitaram do declinio de Mussolini e do III Reich de Adolf e se armaram até os dentes para com o final da guerra COMUNIZAR a Italia tal qual os COMUNISTAS da Grecia tentaram na mesma epoca, não deu certo os Aliados perceberam o GOLPE e desarmaram a tempo as gangs de "partigiani vermelhos" que inclusive perpretaram milhares de mortes e violencias contra os derrotados fascitas de Mussolini , incluse o proprio Mussolini que foi fuzilado covardemente pelo Major Valerio das brigadas Comunistas que perseguiram e mataram tudo que eraa membro do partido Fascista.. ou seja Agiram como sempre agem os comunistas, Velhacos assassinos!
Em 1948 os mesmo comunistas tentaram e"empurrar" com os metodos de Gramsci o comunismo nas eleições da Italia pos guerra e foram derrotados pela Igreja catolica, a frente o grande Papa Pio XII que liderou uma campanha da igreja porta aa porta em toda a Italia mobilizando 300 mil religiosos e laicos para esclarecer o povo italiano o que era o 'comunismo'... o resultado: a DEMOCRACIA CRISTÃ venceu por larga vantagem e os comunistas ressentidos e seu metodo de Gramsci tomaram no rabo! .
Moral da historia; Gramsci só esta tendo exito na America Latrina pois os animais simiescos daqui adoram "novidades"...vão ver o quanto é "bom" quando estiverem enjaulados numa ditadura comunista igual a de cuba... mas até que isso aconteça vai haver uma guerra civil pois metade do Brasil não é feita de simios vagabundos e não vão se entregar sem luta, reviveremos uma Guerra civil Espanha Style sec XXi!
Sds Alarico
p.s Que grande falta faz um partido de Extrema Direita no Brasil.