quarta-feira, 3 de março de 2010

Dissidente cubano mantém greve de fome

Dissidente cubano diz que irá manter greve de fome "até o fim"

Folha Online

France Presse

O jornalista dissidente cubano Guillermo Fariñas afirmou que tem "vocação de mártir" e que vai prosseguir em greve de fome e sede até as últimas consequências para pedir a libertação de 26 presos políticos que estão enfermos, em uma entrevista publicada pelo jornal "El País".

"Até os psicólogos do ministério do Interior dizem que é meu perfil: eu tenho alta vocação para mártir", afirmou Fariñas, que está uma semana sem ingerir líquidos nem alimentos e que não hesitou na resposta ao ser perguntado se desejava morrer: "Sim, quero morrer".

"Já é hora de que o mundo perceba que este governo é cruel, e há momentos na história dos países em que devem existir mártires", insistiu.

"Orlando Zapata Tamayo foi o primeiro elo na intensificação da luta pela liberdade de Cuba. Eu fui o que pegou o bastão no revezamento, e quando eu morrer outro vai pegar".

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: