Estadão Online
suas diversas declarações referentes à liberdade de imprensa em seu país. No domingo, durante seu programa semanal de rádio e TV Alô, Presidente, Chávez negou as acusações de que estaria planejando restringir o conteúdo da internet no país e a liberdade de opinião.
No entanto, no dia seguinte, seu governo mandou prender Oswaldo Álvarez Paz, ex-governador do Estado de Zulia e integrante do partido de oposição Copei, acusado de conspiração, de espalhar informações falsas e de incitar a violência. Se condenado, ele pode ser sentenciado a penas de 2 a 16 anos de prisão.
Autoridades do país abriram um inquérito sobre as atividades do opositor no início do mês, depois que ele participou de um programa da rede de TV Globovisión, a única emissora que ainda é crítica ao governo de Chávez, e acusou o presidente de ter vínculos com o narcotráfico.
Ontem, o governo intensificou o cerco contra opositores e anunciou a detenção do empresário Guillermo Zuloaga, presidente da Globovisión, acusado de “ofender” o presidente durante reunião da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em Aruba.
Leia Mais Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário