domingo, 23 de maio de 2010

Dilma reconhece a boa administração de FHC

Dilma admite sucesso de FHC

O TEMPO


No mesmo dia que a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberam outra multa da Justiça, a petista criticou o tucano José Serra sobre a autonomia do Banco Central e reconheceu que as conquistas que colocaram o Brasil no patamar que se encontra hoje são dos governos dos "últimos 20 anos e da sociedade". Ontem também o PSB decidiu pelo apoio à candidatura da ex-ministra.

Dilma participou do encontro com investidores chamado "A Eleição Presidencial Brasileira em 2010", promovido pela BM&FBovespa em Nova York. Em vários momentos, Dilma rebateu críticas feitas pelo pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, como no que se refere à autonomia do Banco Central, sem no entanto citá-lo. A ex-ministra disse que a autonomia do Banco Central (BC) foi importante na trajetória de estabilidade da economia brasileira.

Segundo ela, essa autonomia deve ser mantida pelo próximo governo. "Acho que o BC hoje tem uma situação extremamente virtuosa. Muitas vezes se fala que o Banco Central não é a Santa Sé. Mas acho que o Banco Central, dada a nossa fragilidade de conhecimento, consegue congregar o melhor nível de conhecimento que existe quando se olha para o mercado", avaliou. Serra, em entrevista recente, disse que a instituição "não é a Santa Sé" e não está "acima do bem e do mal".

Dilma reconheceu que as conquistas que colocaram o Brasil no patamar atual se devem também a governos anteriores. "Não vou sofismar. Eu não acho que o estágio atual da economia brasileira seja fruto apenas deste governo. Acho que ele é fruto de um processo de amadurecimento dos governos no Brasil e da própria sociedade", afirmou.

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: