sexta-feira, 6 de abril de 2007

Nicolas Sarkozy, a Direita Moderna








Nascido em Paris, em 28 de Janeiro de 1955, Nicolas Sarkozy é um homem da nova geração da política francesa conservadora, no qual atualmente é presidente da União por um movimento popular (UMP), e também preside o conselho geral “des Hauts- de-Seine” . Deixou o Ministério do Interior para se dedicar exclusivamente à campanha presidencial de 2007 na França, tendo como seus principais adversários Segolene Royal do Partido Socialista (PS), François Bayrou do Partido da União para a Democracia Francesa (UDF) e Jean-Marie Le Pen do Partido do Front Nacional da extrema-direita.

Nicolas Sarkozy é conhecido pela suas atitudes duras, e digamos pouco populistas, o exemplo mais claro disso foi o incidente ocorrido numa das estações de metro em Paris, um delinqüente com varias passagens pela policia Francesa causou um tumulto generalizado na estação, por fim a policia teve que intervir, foi aí que gerou o "quebra pau" entre vários delinqüente e a policia francesa. Teve no total 9 feridos e 13 presos.

Segolene Royal acusou Nicolas Sarkozy de ser o principal responsável pelo incidente na estação de metrô em Paris, já que a policia utilizou da força bruta para controlar o tumulto. O que fez Sarkozy? Escondeu-se? Começou a dizer belas palavras populistas? Não! No dia seguinte Nicolas Sarkozy foi ao local do conflito e disse a toda sociedade que apoiou o ato dos policiais e prometeu ainda mais rigor.

Ah! A propósito, dos 9 feridos, 4 são da empresa que administra o Metrô, 4 são da empresa ferroviária, e um é policial. Nenhum delinqüente foi ferido, pelo contrário, eles só foram presos pela policia francesa.

Sobre o Link abaixo

Veja a entrevista no link abaixo, entre Nicolas Sarkozy e a TV FR2, referente à extradição do ex-ativista Italiano de extrema-esquerda Cesare Basttisti, e também sobre a criação de empregos na França, entre outros assuntos.

http://www.dailymotion.com/video/x1huq3_fr2-journal-de-20h-nsarkozy-190307





Fontes: Blog Reinaldo Azevedo
Wikipedia - Nicolas Sarkozy

Nenhum comentário: