quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Senado Brasileiro é Pau de Galinheiro


O Senado Brasileiro demonstrou mais uma vez que não esta a favor da opinião pública, e votou contra a cassação de Renan Calheiros. Para os Senadores, pouco importa o que a população pensa, o importante é manter os interesses da casa, e a absolvição do presidente do senado é mais um capitulo triste do Congresso brasileiro.


Depois do resultado da votação, em nota, Renan disse que a sua absolvição é a “Vitória da Democracia”. Será que eu vi bem? Democracia? Desde quanto fechar a porta do congresso na cara do brasileiro é democracia? Uma sessão secreta nunca pode ser considerada como uma democracia, o povo brasileiro tem o direito de saber sobre aqueles que são contra a opinião pública, e exigir respostas.


O PT foi decisivo para o resultado da votação, e ainda dizem com orgulho, que formaram a bancada da “abstenção”. A sigla que durante oito anos da gestão FHC pregava ética e moralidade, agora não têm vergonha na cara de dizer que são a favor da corrupção (ou como bem diz os petistas, desvio de conduta). A articulação feita pela quadrilha do Mercadante horas antes da votação, contribuiu pela permanência de Renan Calheiros a presidência do Senado.


Enquanto isso no Japão, o primeiro-ministro Shinzo Abe, anunciou a sua renuncia, após um ano no poder marcado por escândalos de seus ministros. Imagine essa situação aqui no Brasil, no qual os ministros e amigos do presidente Lula estavam metidos em escândalos muito piores comparados ao do Japão. Mas é só dizer que não sabia de nada, e as coisas se esclarecem. Eu acho que o primeiro-ministro japonês não aprendeu com o Lula, ou melhor, o povo japonês não tolera piadinhas sem graça.


Voltando a absolvição de Renan Calheiros, acho que a melhor definição sobre o episodio de ontem, foi dada pelo Senador Demóstenes Torres:


“A Imagem do senado, hoje, é a de um pau de galinheiro”.


Estou de pleno acordo!

Um comentário:

Lauro Tentardini disse...

ótimo. Adorei o texto, mas veja bem, o mais constrangedor era o Renan com uma santa no plenário e depois dizendo que ia rezar. Ah! Santo do pau oco. Ainda bem que a oposição acordou.