terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tarso Genro ! Conceda asilo aos Terroristas de Guantanamo !



É impressionante como o Ministro da Injustiça Tarso Genro age, ele atua de acordo com suas afinidades politicas e não com justiça propriamente dita.Os Boxeadores cubanos que desertaram no Pan foram presos e deportados em seguida para Cuba, mesmo sendo ameaçados pelo governo cubano, percebe-se que o Ministro não teve nenhuma preocupação de preservar a integridade fisica desses cubanos.




Por outro lado, ele teve uma grande preocupação de defender um terrorista Italiano de extra-esquerda, que segundo o Tarso Genro, não foram encontradas nenhuma prova contra o Cesare Battisti. A sua analise baseia-se que o acusado não teve uma ampla defesa pela justiça italiana, e que o mesmo foi acusado somente pelo seu ex-companheiro italiano Pietro Mutti, ao mesmo tempo que teria trocado a sua identidade e sumido do mapa.




Os comentários de Reinaldo Azevedo mostram que isso é uma farsa para defender o Terrorista Cesare Battisti, e esses comentários foram apurados através da justiça Italiana.




Vejam os fatos abaixo:





• Battisti teve direito a ampla defesa. O histórico da defesa é narrado em minúcias no documento em que a Corte Europeia de Direitos Humanos, em Estrasburgo, justifica a decisão de extraditar o terrorista para a Itália.




• A condenação de Battisti não se deu com base em um único testemunho. "Numerosos terroristas confirmaram as declarações de Mutti, assim como outras testemunhas", afirmou a VEJA o procurador da República de Milão Armando Spataro. A revista Panorama reproduz o depoimento de uma dessas testemunhas. Maria Cecília B, ex-namorada do terrorista, relatou às autoridades italianas: "Na primavera de 1979, Battisti, ao descrever-me a experiência de matar uma pessoa, fez referência ao homicídio de Santoro (o agente penitenciário Antonio Santoro) indicando a si mesmo como um dos autores". Em documento da Justiça italiana obtido por VEJA, testemunhas oculares relatam a presença de Battisti em dois dos homicídios.




• Mutti, o delator premiado, não mudou de identidade nem está desaparecido. Entrevistado por Panorama, relatou como ele e Battisti mataram um agente penitenciário.


O novo presidente americano Obama que já declarou que fechará a prisão de Guantánamo em Cuba, tenho uma sugestão ao Sr. presidente Obama, peça ao Tarso Genro que coloque todos aqueles terroristas no Brasil, e que conceda asilos a eles, com certeza o nosso Ministro terá um bom motivo para receber bem esses criminosos, como teve com Cesare Basttisti.

Nenhum comentário: