terça-feira, 1 de setembro de 2009

Reunião do conselho comunista

Zelaya se reúne com conselho da OEA para pressionar por solução à crise

Folha Online

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, retornou nesta segunda-feira a Washington para outra rodada de reuniões com líderes americanos e o conselho da OEA (Organização dos Estados Americanos) na tentativa de manter a pressão por uma solução à crise instaurada no país, quase dois meses depois de sua queda do poder em um golpe de Estado.

A visita de Zelaya a Washington, a quinta desde que foi expulso de Honduras, em 28 de junho, por sua tentativa de realizar referendo para mudança constitucional que permitiria sua reeleição,faz parte de seus esforços para continuar lutando por sua restituição no poder.

Nesta terça-feira, Zelaya vai à sede da OEA, onde terá um encontro privado com o secretário-geral, José Miguel Insulza, e depois, também a portas fechadas, conversará com membros do Conselho Permanente da entidade.

Por fim, já à noite, o presidente deposto hondurenho falará com a imprensa e fará sua avaliação sobre o estado das negociações com o governo do presidente interino em Honduras, Roberto Micheletti, e de suas conversas com Insulza e os representantes dos 33 países-membros da OEA.

Leia Mais Aqui

Nenhum comentário: